Reverso Tribute
ENAMEL XU BEIHONG TWO HORSES
Variações de cores e materiais
PERSONALIZE SEU RELÓGIO

Reverso Tribute
ENAMEL XU BEIHONG TWO HORSES
SAVOIR-FAIRE
80 HORAS DE PINTURA EM MINIATURA
O primeiro desafio foi miniaturizar as pinturas sumiê originais, em uma superfície de aproximadamente 2 cm2. Além disso, as reproduções tinham que recriar a sensação de movimento dinâmico expressa por meio das pinceladas ousadas do artista, além dos detalhes discretos que capturam de forma tão eloquente o espírito dos cavalos.
MOSTRADOR COM GUILLOCHAGE E ESMALTAÇÃO
O mostrador do relógio é decorado com um guillochage com padrão de semente de cevada, compreendendo 50 linhas intrincadas e precisas. Esse design intrincado encontra-se sob uma esmaltação Grand Feu translúcida que ecoa o suave fundo azul da pintura. Nomeado como Azul Montanha Distante, ele evoca a silhueta enevoada das montanhas ao longe nas pinturas tradicionais de paisagens chinesas: sereno, profundo e atemporal.



HISTÓRIA DA ARTE
XU BEIHONG, PAI DA ARTE MODERNA CHINESA
Xu Beihong, o artista chinês mais influente da China do século XX, é amplamente reconhecido como o pioneiro da pintura chinesa moderna. Após estudar na Europa, ele defendeu a reforma da arte chinesa, incorporando técnicas europeias e a observação da vida real, afastando-se da imitação tradicional. Mais conhecido por suas pinturas de cavalos em sumiê, a pincelada hábil de Xu Beihong permitiu que ele criasse pinturas dinâmicas com um profundo simbolismo.

TWO HORSES
A cena é do clássico de 1942, “Running Together” (Six Horses), que presta homenagem aos “Seis Corcéis do Mausoléu de Zhao”, um conjunto de relevos em pedra do século VII que celebram os cavalos de guerra do Imperador Taizong da Dinastia Tang. Representando dois cavalos em pleno galope - um preto e um branco - esta imagem dramática transmite poder e energia, além de sugerir uma forte afinidade entre os dois animais.

CALIBRE
UM CORAÇÃO RETANGULAR
O Calibre 822 de corda manual que move o relógio Reverso Tribute Enamel Xu Beihong é o epítome da filosofia da Jaeger-LeCoultre. Totalmente projetado, produzido e montado na Manufatura, o calibre 822 é um movimento retangular incomum que o permite caber na caixa do relógio Reverso.

CALIBRE
TRADIÇÃO
O NASCIMENTO DE UM ÍCONE
Em 1931, a Jaeger-LeCoultre lançou um relógio de pulso destinado a se tornar um clássico do design do século XX: o Reverso. Como um objeto que habilmente sintetizou forma e função, ele se tornou um dos relógios mais reconhecíveis de todos os tempos, parecendo tão novo e moderno hoje quanto quando apareceu pela primeira vez.
Embora sua face posterior de metal em branco tenha começado como uma solução puramente funcional para evitar danos ao mostrador, ela é uma superfície ideal para a personalização com monogramas, emblemas ou mensagens pessoais usando laca, gravação, esmaltação ou pedras preciosas. O museu Jaeger-LeCoultre exibe exemplos excepcionais desse savoir-faire, incluindo o Reverso “Indian Beauty” de 1936.
COLEÇÃO
Sendo a tela perfeita para a expressão artística, a personalização está no centro do relógio Reverso desde a sua criação. Com 180 habilidades sob o mesmo teto, o Atelier des Métiers Rares™ da Jaeger-LeCoultre é o lugar perfeito para dar vida à personalização.
LA GRANDE MAISON
O RELOJOEIRO DOS RELOJOEIROS
Garantia e cuidados
Proteja seu relógio

