COLABORAÇÃO
QUANDO CRIATIVIDADE ARTÍSTICA E A PRECISÃO DOS FENÔMENOS CELESTIAIS SE UNEM
Apresentamos Khalid Shafar, um designer dos Emirados Árabes Unidos, que traz seu talento criativo para a Jaeger-LeCoultre ao criar uma instalação de arte exclusiva para nossa Maison. Inspirado nos ritmos sagrados do Ramadã, “Crescent to Crescent” celebra a beleza do ciclo lunar. Cada uma das 29 luas da instalação representa nossa jornada, destacando o tempo e a transformação.
CRIAÇÃO
UMA INTERPRETAÇÃO DO CICLO DA LUA
A instalação artística “Crescent to Crescent” se inspira no ciclo lunar. À medida que o formato e o halo da Lua evoluem a cada dia, cria-se um ciclo completo que abre caminho para o nascimento da Lua nova.
Inspirado na sua visita à Manufatura em Le Sentier, Khalid Shafar escolheu incorporar o acabamento em guillochage sobre cada Lua crescente em seu trabalho, prestando homenagem ao ofício dominado pelos relojoeiros da Jaeger-LeCoultre.
Quando a Jaeger-LeCoultre me convidou para criar uma instalação artística em homenagem a esse momento sagrado, procurei captar o ritmo intenso do tempo, inspirando-me no ciclo lunar.
MAKERS
KHALID SHAFAR: O DESIGNER NARRATIVO
Conhecido por sua fusão da cultura emiradense e elementos de design contemporâneo, Khalid Shafar tem um portfólio único que abrange móveis e objetos complexos. As criações do designer transcendem a mera estética, personificando uma profunda conexão entre forma e função. Seu trabalho, caracterizado tanto pelo fascínio estético quanto pela praticidade, serve como um testemunho dinâmico do cenário do design em evolução de Dubai e do Oriente Médio em geral.

PROGRAMA
MADE OF MAKERS: RENOVANDO A EXPRESSÃO CRIATIVA
Made of Makers engloba uma série de colaborações com artistas e artesãos de várias áreas fora da relojoaria, construindo uma comunidade de criadores com valores e visões de criatividade semelhantes e provocando novos debates.
Com intenso respeito pela pessoa no processo – a criatividade da mente e a habilidade da mão – o programa concentra-se em almas criativas que compartilham os valores da Maison e cujo trabalho explora novas formas de expressão.
O que vem a seguir
A história continua

