Reverso Tribute
ENAMEL HORSE
PERSONALIZE SEU RELÓGIO

Reverso Tribute
ENAMEL HORSE
VISÃO GERAL
REVERSO TRIBUTE ENAMEL HORSE
Em homenagem ao Ano Novo Lunar de 2026, a Jaeger-LeCoultre apresenta o Reverso Tribute Enamel “Horse”. Criado para coincidir com o Ano Novo Lunar, o relógio presta homenagem ao signo do Cavalo e aos talentos Pdos mestres esmaltadores e gravadores do ateliê de Métiers Rares™ da manufatura Jaeger-LeCoultre.
SAVOIR-FAIRE
COMBINANDO OFÍCIOS DE MÉTIERS RARES™
Para maximizar a sensação de volume e profundidade, o mestre gravador utilizou uma técnica chamada gravação modelada, com 10 cinzéis de tamanhos diferentes para esculpir o metal passo a passo, uma habilidade exigente que requer foco absoluto e destreza notável. Combinando perfeitamente cor e pureza, o mostrador apresenta a mesma esmaltação Grand Feu preta opaca da face posterior da caixa.


80 HORAS DE GRAVAÇÃO À MÃO
Ao virar a caixa do relógio para visualizar a face posterior, é possível ver um cavalo gravado à mão emergindo poderosamente de uma coroa de nuvens douradas, sobre um fundo de esmaltação Grand Feu preta brilhante. As superfícies polidas do corpo do cavalo, os detalhes finos da sua crina desenhada à mão com ródio negro e a textura contrastante jateada das nuvens captam e refratam a luz para aumentar a ilusão de movimento.

UM MOSTRADOR ESMALTADO SIMPLES, PORÉM IMPREVISÍVEL
O mostrador do Reverso Tribute Enamel “Horse” apresenta a mesma esmaltação Grand Feu preta da face posterior da caixa. A aparente simplicidade da esmaltação Grand Feu puramente preta engana porque, na esmaltação Grand Feu, o resultado do processo de queima nunca é totalmente previsível. Para criar um preto com tamanha profundidade e riqueza, combinando perfeitamente na face frontal e na face posterior, são necessárias 24 horas de trabalho.

CALIBRE
UM CORAÇÃO RETANGULAR
O Calibre 822 de corda manual que move o relógio Reverso Tribute Enamel Horse é o epítome da filosofia da Jaeger-LeCoultre. Totalmente projetado, produzido e montado na Manufatura, o calibre 822 é um movimento retangular incomum que o permite caber na caixa do relógio Reverso.

CALIBRE
TRADIÇÃO
O NASCIMENTO DE UM ÍCONE
Em 1931, a Jaeger-LeCoultre lançou um relógio de pulso destinado a se tornar um clássico do design do século XX: o Reverso. Como um objeto que habilmente sintetizou forma e função, ele se tornou um dos relógios mais reconhecíveis de todos os tempos, parecendo tão novo e moderno hoje quanto quando apareceu pela primeira vez.
Embora sua face posterior de metal em branco tenha começado como uma solução puramente funcional para evitar danos ao mostrador, ela é uma superfície ideal para a personalização com monogramas, emblemas ou mensagens pessoais usando laca, gravação, esmaltação ou pedras preciosas.
Garantia e cuidados
Proteja seu relógio


