DESIGN
INSPIRADO NOS MOVIMENTOS DOS PLANETAS
Criado originalmente em 2010, o Calibre 945 é uma prova da experiência da Jaeger-LeCoultre em complicações celestes, unindo um mapa celeste com uma abóbada celeste, um calendário zodiacal e o patenteado Cosmotourbillon. O calibre é ainda mais valorizado pela integração de um repetidor de minutos inovador.
INTERPRETAÇÃO DO CELESTIAL
Um calibre extraordinário merece um habillage excepcional, e o Master Hybris Artistica Calibre 945 traz uma nova expressão artística para essa união de complicações: esferas com uma intrincada estrutura tipo atomium repousam sobre uma cúpula esmaltada única.

O Master Hybris Artistica Calibre 945 une a criatividade artística da La Grande Maison com a engenhosidade técnica.

MAGNÍFICA ESTRUTURA ESCULPIDA
O mostrador é construído em múltiplos níveis, o que amplifica a beleza dos displays celestiais e, ao mesmo tempo, cria um suporte tridimensional para a complexa estrutura tipo atomium. Composta por 117 esferas que remetem às estrelas, a estrutura completa esta composição celestial.

CÚPULA ESMALTADA FASCINANTE
Mantendo a intrincada estrutura dourada no lugar, a cúpula central do mostrador é decorada à mão no ateliê de Métiers Rares™ da manufatura, com esmaltação Grand Feu azul-escura e constelações transferidas em branco.
FUNÇÕES
O COSMOS NO PULSO
O disco celeste mapeia as constelações vistas da Manufatura em tempo real. O Cosmotourbillon é composto por 73 componentes apenas para permitir uma revolução completa em torno do centro do mostrador em um dia sideral (23 horas, 56 minutos e 4 segundos).
UM TURBILHÃO QUE ORBITA EM TORNO DO MOSTRADOR
O turbilhão celestial suspenso de 60 segundos mede a passagem do tempo ao fazer um circuito completo no mostrador, no sentido anti-horário, em um dia sideral. Ele gira em sintonia com a carta celeste do Hemisfério Norte, que rastreia as posições das constelações em tempo real, conforme vistas do Vallée de Joux, na Suíça, lar do Jaeger-LeCoultre desde sua fundação em 1833.
O SOM DAS CONSTELAÇÕES
O Calibre 945 também une as complicações astronômicas a um repetidor de minutos, um dos mais fortes da Maison graças aos seus martelos trébuchet e aos gongos de cristal. A dificuldade técnica está na complexidade do mecanismo necessário para transcrever o tempo preciso mostrado pelos ponteiros em uma série de notas perfeitamente programadas, com sons diferentes para horas, quartos e minutos.

CALIBRE
UMA SÍNTESE DA ARTE E DA MECÂNICA
A essência do Calibre 945 é a forma como interpreta a cronometragem astronômica para o pulso, usando o mostrador para exibir o cosmos. Tendo dominado completamente o tempo sideral, os relojoeiros do Jaeger-LeCoultre criaram este calibre único que reúne complicações celestiais de forma fascinante.

MOVIMENTO
TRADIÇÃO
O RELOJOEIRO DOS RELOJOEIROS
Sempre se esforçando para se superar, La Grande Maison criou mais de 1400 calibres e registrou mais de 430 patentes. Desde o início, nossos mestres artesãos já criaram calibres excepcionais que foram vendidos aos grandes relojoeiros suíços, rendendo à Jaeger-LeCoultre o apelido de “Relojoeiro dos Relojoeiros”.

